terça-feira, 6 de setembro de 2011

Concerto Poético Musical


Com o músico Paulo Renato, acompanhado do violonista Maurício Marques

“Por tudo...Gracias”, é o nome do concerto que o músico Paulo Renato apresentará na sexta-feira dia 16 de setembro, acompanhado do músico Maurício Marques.

As composições trazem o tom brasileiro com latinidade. Canções, Milongas, Candombes e Chacareras integram os ritmos do projeto (CD). Por essas influências o projeto apresenta uma estética sonora "portuñes: um MBP hispãnico"!
A parceria com Maurício Marques vem dos tempos da Faculdade de Música na UFPEL, década de 1990.

Paulo Renato é músico, cantor e compositor. Nasceu em Pelotas e viveu a infância e a adolescência em Santa Vitória do Palmar e Chuí.

Estudou canto na Universidade Federal de Pelotas com Magali Spiazzi Richter. No Uruguai, estudou com Alba Toneli e em São Paulo, com Marta Dalila, Vera Plate e Camilo Carrara.
Pesquisador ativo de novas linguagens já participou de 15 CD's atuando em produções independentes, shows e festivais.
Como intérprete solista tem três trabalhos gravados :
1. RAIZ DE MIM (folclore)
2. VIVA VÓS (integração do lírico - tenor Jarbas Tauryno; Popular - Paulo Renato)
3. DA ALMA PRÁ TI (grandes compositores brasileiros, participação do Maestro gaúcho Tasso Bangel)
Apresentações:
. Teatros Guarani e 7 de Abril / Pelotas, com RAÍZ DE MIM
. Projeto Maio Musical de Indaiatuba-SP, Museu de Uberlândia-MG e Teatro Esperança/Jaguarão-RS (gravação ao vivo do CD "VIVA VÓS")
. Teatro Crowne Plaza/São Paulo-SP (gravação ao vivo do CD "DA ALMA PRÁ TI").
. Frater - Por tudo...Gracias! POA
. Centro Cultural São Paulo - Viva Vós!
. SESC - Bertioga/ São Paulo
. CIEE - Viva Vós! São Paulo
. No exterior atuou na Argentina e no Uruguay.

Maurício Marques é formado em violão na Universidade Federal de Pelotas, é compositor, professor de música, arranjador e instrumentista, com trabalho voltado à música folclórica gaúcha e brasileira.
Vencedor de inúmeros festivais de música, já foi condecorado com o Troféu Milton de Lemos (1998), Troféu Vitória (1998), Prêmio Açorianos de Música (2004) pelo seu disco "Cordas ao Sul". Foi escolhido para participar do 7º Prêmio Visa de Música Instrumental Brasileira (2004), Projeto Rumos Itaú Cultural (2005), Violões do Brasil (2005), ao lado de Paulo Belinatti, Duo Assad, entre outros.
Integra o Quarteto Maogani e atua no cenário da Música Regional do Rio Grande do Sul ao lado de Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges, Celau Moreyra entre outros. Desenvolve repertório voltado ao Violão de Oito Coordas

http://www.youtube.com/watch?v=ug5KIGAzct0

Nenhum comentário:

Postar um comentário